Professor Ribinha é acusado de afastar servidores contra ordem judicial
O Ministério Público do Piauí instaurou inquérito civil para apurar os atos do prefeito de Campo Maior.
O prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, mais conhecido como professor Ribinha, está sendo acusado de praticar atos de improbidade administrativa. O Ministério Público do Piauí instaurou inquérito civil no dia 02 de abril para apurar o caso.
- Foto: Facebook/ Ribinha Carvalho
Professor Ribinha
A representação feita no MP-PI informa, dentre outras coisas, que o prefeito estaria descumprindo ordem judicial sem qualquer procedimento administrativo individual e prévio. Professor Ribinha teria afastado diversos servidores públicos municipais via decreto único.
A Lei nº 8.429/92 expressa constituir ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública. Ela condena qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, e notadamente, o adiamento ou a não prática de ato de ofício.
De acordo com o promotor de Justiça, Maurício Gomes de Souza, deixar de cumprir ordem judicial é comportamento administrativo grave e merece averiguação. Uma vez firmados em provas documentais, os fatos poderão servir para justa causa de ação civil pública.
Maurício Gomes determinou notificação do prefeito para, caso queira, apresente manifestação e informações sobre esses fatos, bem como se tem interesse em discutir lavratura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito de Campo Maior, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto para esclarecimentos posteriores.
Campo Maior
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Professor Ribinha
-
Obra de recuperação asfáltica da Avenida Dom Severino é concluída
A obra foi realizada através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), que concluiu este sábado a microdrenagem e recuperação do asfalto. -
Ministério Público discute situação do Hospital de Valença do Piauí
Segundo MPPI, na atual audiência foram discutidos dados do relatórios sobre irregularidades na unidade de saúde da cidade. -
SEMDUH investiga descarte de material hospitalar em rua de Teresina
Por parte do Lixo Zero, a infração é considerada gravíssima, com valor inicial de R$ 4.070, podendo ser maior caso seja comprovado que não é a primeira vez -
-
Secretaria do Meio Ambiente faz visita técnica no litoral do Piauí
Foram coletadas informações para a análise dos impactos ocasionadas pelas chuvas intensas que têm ocorrido na região. -
Blitz educativa é realizada no Dia de Combate ao Feminicídio em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o ato teve como objetivo, levar informações para conscientizar as mulheres, para que quebrem o ciclo de violência denunciando seus agressores.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir