Viagora

Prefeito Hélio Neri exonera 60 servidores em São João da Varjota

O prefeito de São João da Varjota, Hélio Neri, assinou um decreto determinando a exoneração de 60 funcionários de vários setores da rede municipal.

Na última quarta-feira, 15 de maio, o prefeito do município de São João da Varjota, Hélio Neri (Progressistas), assinou um decreto determinando a exoneração de 60 funcionários de vários setores da rede municipal.

  • Foto: José Carlos da SilvaPrefeito de São João da Varjota, Hélio Neri.Prefeito de São João da Varjota, Hélio Neri.

De acordo com o texto do decreto, a exoneração dos servidores comissionados e contratados temporariamente aconteceu em razão do cumprimento ao disposto no Termo de Ajustamento de Conduta nº 14/2019, firmado entre a Prefeitura de São João da Varjota e o Ministério Público do Piauí (MP-PI), na figura da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Oeiras.

Dentre os funcionários exonerados estão sete servidores comissionados do município e 53 servidores contratados em regime temporário. A Secretaria Municipal de Saúde foi o órgão mais afetado pelas exonerações, com 16 funcionários exonerados pelo decreto.

O prefeito Hélio Neri ainda determinou que devem ser encerradas as cessões e requisições de servidores municipais, devendo os servidores cedidos entre os órgãos da administração municipal retornarem aos seus órgãos de origem no prazo de até dez dias.

Clique aqui e veja a relação completa dos servidores exonerados no município.

Facebook
Veja também