Viagora

Piauí tem queda na taxa de desocupação no 3° trimestre, diz IBGE

Conforme a pesquisa, no trimestre anterior, esse indicador havia sido de 15,3%, o que significa uma diminuição de 3,4 pontos percentuais.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o terceiro trimestre de 2021 apresentou uma queda na taxa de desocupação no Piauí, registrando 11,9% de pessoas desocupadas no estado.

Conforme a pesquisa, no trimestre anterior, esse indicador havia sido de 15,3%, o que significa uma diminuição de 3,4 pontos percentuais. Em termos quantitativos, no terceiro trimestre do ano, havia 173 mil pessoas desocupadas no estado, cerca de 48 mil a menos que no segundo trimestre.

Ainda de acordo com a Amostra de Domicílios, a taxa de desocupação no Piauí ficou abaixo da média apresentada para o país (14,2%), e é a menor do Nordeste e a 16ª maior do Brasil.

Taxa de desocupação no Brasil em 2021:

O Brasil também apresentou uma redução na taxa de desocupação no período, reduzindo de 14,2% no segundo trimestre de 2021, para 12,6% terceiro trimestre, o que equivale a uma diminuição de 1,6 ponto percentual. Em termos quantitativos, no terceiro trimestre haviam 13,4 milhões de pessoas desocupadas no país, cerca de 1,3 milhão a menos que no trimestre anterior.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também