Viagora

Ministério Público inspeciona centros socioeducativos em Teresina

De acordo com o MPPI, são avaliados os aspectos sobre a estrutura física das unidades, o funcionamento, o fluxo de atendimento médico, dentre outros aspectos.

 A 46ª Promotoria de Justiça de Teresina deu continuidade nessa terça-feira (07), a série de inspeções virtuais nas unidades que fazem parte do sistema socioeducacional do Piauí. Foi inspecionado o Projeto Semiliberdade, localizado no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

De acordo com o MPPI, são avaliados os aspectos sobre a estrutura física das unidades, o funcionamento, o fluxo de atendimento médico aos adolescentes, a assistência educacional prestada, entre outras questões.

  • Foto: Divulgação/MPPIInspeção virtualInspeção virtual

Segundo o órgão ministerial, o Projeto Semiliberdade é a unidade do sistema socioeducativo na qual os adolescentes em conflito com a lei cumprem medidas socioeducativas em meio semiaberto. Atualmente, o Semiliberdade passa por reforma.

As inspeções  também foram realizadas foram no Centro de Internação Provisória, que fica na zona Sudeste da capital (CEIP).

Ainda conforme o órgão, durante o trabalho, as técnicas do MP conversaram com a direção e os profissionais de educação e assistência social do Ceip. Elas questionaram os gestores do Ceip sobre a ocupação da unidade, o número de profissionais que atuam no local, o atendimento em saúde, a imunização e testagem referente à Covid-19, entre outros pontos.

Segundo o MPPI, também foi averiguado questões relacionadas sobre a distribuição de material de higiene, fardamento e a realização de atividades pedagógicas.

As próximas inspeções serão realizadas no Cem – Centro Educacional Masculino, e no Cef – Centro Educacional Feminino.

Facebook
Veja também