Viagora

Nova sede da Coordenadoria da Mulher será entregue nesta segunda

Na oportunidade, a CEPM vai entregar o selo do Programa Pró Equidade de Gênero, Raça e Diversidade entrega de kits.

Nesta-segunda-feira (13), a Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres (CEPM), realizará a inauguração da nova sede, que funcionará na Avenida Petrônio Portela, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

Na oportunidade, a CEPM vai entregar o selo do Programa Pró Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e formalização do Organismo de Políticas para as Mulheres e entrega de kits (computador de mesa, impressora e imobiliário) dos municípios de Guadalupe, Alto Longá, José de Freitas, Luís Correia, Marcos Parente e Palmeiras.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíInauguração da nova sedeInauguração da nova sede

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Estado do Piauí foi criada pela Lei nº 6.465, de 19 de dezembro de 2013. Uma das suas principais atribuições é o planejamento, a coordenação, execução e articulação das políticas públicas para as mulheres, buscando articular os diferentes atores sociais para fortalecer as políticas de mulheres, bem como fomentar a criação e a implementação dos Organismos para as Mulheres (OPMs) nos municípios piauienses.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíInauguração nova sede em TeresinaInauguração nova sede em Teresina

Durante o evento será entregue o selo do Programa Pró Equidade de Gênero, Raça e Diversidade para oito instituições governamentais que durante o ano de 2021 realizaram ações considerando a raça, o gênero e a diversidade cultural na sua cultura organizacional, construindo uma gestão mais humanizada e buscando gerar impacto positivo nas ações da instituição.

Na programação também serão formalizados os OPMs nos municípios Guadalupe, Alto Longá, José de Freitas, Luís Correia, Marcos Parente e Palmeiras, que também receberão o Kit (imobiliário e computador completo) para que a gestão possa iniciar os trabalhos com mais eficiência e estrutura. A OPM visa articular, elaborar, coordenar, organizar e implementar as políticas públicas específicas para as mulheres nos municípios.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também