Viagora

Jefferson Moura é condenado a 11 anos de prisão por estupro em Teresina

O advogado foi julgado na última terça-feira (02), por estuprar uma diarista em julho deste ano em seu apartamento.

Na última terça-feira (02), o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 26ª e da 50ª Promotorias de Justiça de Teresina, obteve a condenação do advogado Jefferson Moura Costa, pelo crime de estupro contra uma diarista.

Segundo o MPPI, o réu foi condenado a 11 anos e três meses de reclusão em regime, inicialmente, fechado. O advogado foi preso em julho deste ano, após ser denunciado por uma mulher contratada por ele, para fazer uma faxina em sua residência.

  • Foto: DivulgaçãoAdvogado Jefferson MouraAdvogado Jefferson Moura

De acordo com a denúncia, a diarista foi atacada por Jefferson dentro do apartamento e para fugir ela pulou a janela da varanda. O advogado foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

Conforme o órgão ministerial, durante o julgamento, o juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, confirmou a manutenção da prisão do condenado. O réu não pode recorrer da sentença em liberdade.

A 26ª Promotoria de Justiça foi o órgão do Ministério Público responsável por elaborar a denúncia oferecida ao Poder Judiciário. A instrução no processo ficou a cargo da 50ª Promotoria de Justiça. O promotor de Justiça Charles Almeida é o atual responsável pelos dois órgãos de execução.

Ainda de acordo com o MP, o crime aconteceu no dia 14 de julho de 2021 e o julgamento aconteceu em menos de cinco meses do ocorrido, com o acompanhamento do órgão ministerial em todas as fases do processo para garantir a celeridade e a aplicação da lei penal.

Entenda o caso

Na noite do dia 14 de julho, o advogado Jefferson Moura Costa foi preso em flagrante pela Polícia Militar, acusado de estuprar uma mulher no seu apartamento, localizado no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina.

A vítima informou a polícia que no dia do ocorrido estava realizando um serviço de faxina no apartamento do suspeito, quando teria sido obrigada a realizar o ato sexual, e relatou que buscou ajuda de uma vizinha logo após sair do apartamento.

Facebook
Veja também