Viagora

GCM intercepta motociclistas que faziam rachas em Teresina

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, os condutores flagrados praticando manobras arriscadas como rachas, entre outros, estão sujeitos a multa de R$ 2.934.70.

Após denúncias através do 153, a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) interceptou motociclistas que realizavam manobras arriscadas na tarde desse domingo (31), no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina.

Os motociclistas estavam disputando rachas. Ao todo, foram apreendidas cinco motocicletas, algumas sem placas. A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) foi acionada, autuou  os motociclistas e apreendeu as motos.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, os condutores flagrados praticando manobras arriscadas como rachas, entre outros, estão sujeitos a multa de R$ 2.934.70, suspensão do direito de dirigir, 7 pontos na CNH, remoção do veículo e recolhimento da CNH.

Além disso, o infrator também pode responder criminalmente pelo risco causado com as manobras. Empinar moto, o conhecido "grau", também é considerada infração de trânsito.

Facebook
Veja também