Viagora

"Alunos poderão optar pelo ensino totalmente remoto", diz Nouga Cardoso

De acordo com o secretário municipal de Educação, os pais poderão realizar visitas nas escolas para conferir se medidas de prevenção estão sendo adotadas em Teresina.

Na manhã desta quarta-feira (07), o secretário de Educação Municipal Nouga Cardoso afirmou que com a vacinação dos trabalhadores da educação, as aulas presenciais estão previstas para iniciar no mês de agosto, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção da covid-19.

De acordo com o secretário, a decisão foi tomada após conversas com o Conselho Municipal de Educação, com as direções de escolas e professores.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraSecretário Municipal da Educação, Nouga CardosoSecretário Municipal da Educação, Nouga Cardoso

“A nossa rede já se encontra com todos os seus professores, talvez um ou outro ainda não tenha sido vacinado, receberam a primeira dose, estamos na expectativa de receber também a segunda dose e acreditamos sim, depois de uma ampla discussão com os órgãos que cuidam dessa questão da saúde relacionado ao Covid, que a gente possa estar retornando agora no segundo semestre, com algumas turmas no mês de agosto, pra outras a partir do mês de setembro”, disse.

Ainda segundo o secretário, os pais poderão realizar visitas nas escolas para conferir se medidas de prevenção estão sendo adotadas, e poderão optar pelo ensino completamente remoto.

“É necessário que as pessoas se sintam seguram em sala de aula, não só o aluno como os professores, mas também as famílias desses alunos. A gente vai fazer isso de uma forma muito tranquila, os pais terão essa opção, visitarão as escolas, perceberão que a Semec fará tudo o que for necessário nas condições de sanitização para dar essa segurança, mas mesmo assim, se os pais não se sentirem seguros terão a opção de manter seu ensino completamente remoto”, finalizou.

Facebook
Veja também