Viagora

Prefeito Dr. Pessoa realiza visita técnica na nova sede da Semec

Para o prefeito Dr. Pessoa, essa é mais uma conquista da prefeitura de Teresina, devido as tratativas com o governo Bolsonaro.

Na manhã desta quarta-feira (07), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa realizou uma visita técnica ao prédio que funcionará a Secretaria Municipal de Educação (Semec), no local funcionava o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, desativado há mais de cinco anos, localizado na Rua 24 de Janeiro, no Centro de Teresina.

Estiveram presentes na visita, o vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios (PSB), e o Secretário de Educação Nouga Cardoso.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr pessoa e Secretário Municipal da Educação, Nouga CardosoPrefeito de Teresina, Dr pessoa e Secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso

De acordo com o Nouga Cardoso, o prédio está passando por uma reforma, mas a expectativa é de que até o final de julho será feita a transferência da antiga sede para a nova.

“O prédio tá precisando passar por reformas, melhores acomodações, melhores colocações imobiliário, exatamente para levar o conforto e a funcionalidade da secretária que nossos funcionários, nossos professores precisam. A perspectiva é que ainda neste mês, até o final do mês a gente possa fazer a transferência, considerando que as adaptações que precisam ser feitas é de moveis, não tem nenhuma modificação de infraestrutura significativa que precisa ser feita ”, pontuou.

Para o prefeito Dr. Pessoa, essa é mais uma conquista da prefeitura de Teresina, devido as tratativas com o governo Bolsonaro. “Graças a Deus mais um dia de alegria, graças as tratativas vindo lá do governo Bolsonaro, que tá me cedendo esse lindo prédio, pra ser ocupado pela nata da sociedade que são os professores, coordenada aqui pelo secretário de Educação Nouga. Eu tenho certeza que nesse dia estará convidando a todos para que venham aqui na inauguração dessa nova sede da Semduc”, comemorou o gestor municipal.

A decisão de realocar a sede da Semec, segundo o secretário de Educação, se deve ao fato de que a o prédio em que funciona atualmente a secretaria está com um espaço limitado.

“Esse prédio ele estava há mais de cinco anos desativado pelo Tribunal Regional do Trabalho e ao percebermos a possibilidade de estarmos deslocando a estrutura administrava da Semec que está hoje em um prédio limitado, nós estamos trazendo a sede administrativa pra cá”, destacou.

Facebook
Veja também