Viagora

"Se houver 3ª via nacional, também terá no Piauí", diz Robert Rios

Na manhã desta quarta-feira (07), o secretário de Finanças falou sobre as especulações em torno de uma possível disputa ao Governo do Piauí em 2022.

Nos últimos dias, foi cogitada a possibilidade da composição de uma chapa entre o vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios (PSB), e a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca (PSC), para disputar o Governo do Piauí em 2022, como uma terceira via.

Na manhã desta quarta-feira (07), Robert Rios falou sobre o assunto, ressaltando outros nomes que também poderiam ser opções para compor uma terceira via, além de Gessy Fonseca, como a vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota).

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVice Prefeito de Teresina, Robert RiosVice Prefeito de Teresina, Robert Rios

“Eu estou ouvindo isso pela primeira vez. Eu acho que a Gessy é uma excelente companheira, uma pessoa que está na nossa equipe, teve uma boa performance na eleição passada para a prefeitura. Nós temos várias vereadoras que têm capacidade de se lançar a altos cargos como a própria Gessy, a Sarapatinhas, que é uma vereadora que tem uma grande causa dos animais, que onde eu chego se comenta muito o nome dela. Então nós temos outras alternativas, não vai faltar candidata de terceira via”, destacou.

Para Robert Rios, só haverá a composição de uma terceira via no Piauí, caso haja de fato uma terceira nas eleições para a Presidência da República.

“Se houver terceira via nacional, tem terceira via no estado do Piauí. Agora é preciso que haja uma terceira via nacional, nós não podemos lançar uma terceira via no Piauí sem ter um correspondente para o Planalto, é preciso que alguém que se lance na terceira via, mas uma terceira via de verdade”, pontuou.

Gessy Fonseca 

A secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, já havia afirmado em vídeo publicado nas suas redes sociais que recebeu a sugestão do presidente nacional do PSC, Marcondes Gardília, para ser candidata ao Governo do Piauí e que está à disposição do partido para ser uma terceira via nas eleições de 2022.

Gessy foi candidata na disputa pela Prefeitura de Teresina pelo PSC, e terminou o primeiro turno das eleições em terceiro lugar, com 50.221 votos, o que representou 12,14% dos votos válidos.

Facebook
Veja também