Cachorro adotado por frentistas em posto de gasolina ganha crachá em Teresina
O Viagora esteve no posto de combustível para conhecer Alfredo, o mais novo funcionário do estabelecimento.
Na última semana um cachorro chamado Alfredo ganhou os holofotes na cidade de Teresina, após conquistar um crachá e ser nomeado o mais novo funcionário de um posto de combustíveis, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte da capital.
O Viagora esteve no posto de combustível nesta sexta-feira (21), para conhecer o novo funcionário do local que estava bem despreocupado e tranquilo.

O frentista do posto, Antônio Paiva, trabalha no local há 1 ano e dois meses e relatou que o cachorro, sem raça definida, chegou ao posto há 7 anos. Alfredo era o pet de um proprietário de metalúrgica que deixou o cachorro sob os cuidados dos funcionários. Após não ser bem tratado pelos funcionários Alfredo teria encontrado abrigo no posto de combustíveis.
"O Alfredo já é bem mais antigo do que eu nesse posto. Ele chegou aqui há uns 7 anos e ele era de um dono de uma metalúrgica aqui atrás. O proprietário da metalúrgica viajou para Parnaíba e deixou sob os cuidados dos funcionários, mas eu acredito que os funcionários não cuidavam bem do Alfredo e ele acabou vindo para o posto. Aqui os funcionários da época cuidaram bem dele, o alimentaram e desde então ele é nosso mascote”, explicou o funcionário.
Antônio Paiva explicou ainda que após anos de cuidados e carinho os funcionários decidiram homenagear o cachorro com um crachá e ele foi nomeado chefe de pista, além disso Alfredo também “trabalha” no turno da noite como vigia.

“Nós colocamos um crachá nele como uma forma de homenageá-lo, porque ele está todo dia aqui e nós sempre cuidamos e temos um carinho por ele. A função do Alfredo é chefe de pista, ou seja, ele é o braço direito do gerente, auxilia os funcionários, fiscaliza. Durante o dia ele é chefe de pista e a partir de 18H nós retiramos o crachá e ele já ganha outra função que é vigia noturno”, relatou o funcionário.
O colaborador destacou que nunca esperou a repercussão após o ato simbólico e que Alfredo já ganhou até um dia de beleza e tratamentos nessa quinta-feira (20), em uma clínica veterinária.
“Nós nunca imaginamos que teria essa repercussão toda. Após a iniciativa de dar um crachá para ele, o Alfredo apareceu em vários portais e forneceram para ele um dia de beleza. Ele ganhou banho, passou no veterinário, fez avaliação e exames. O veterinário disse que pela arcada dentária dele o Alfredo tem uns 8 anos. Agora ele é nossa estrela e neste momento é que nós temos que cuidar mais ainda dele.”, ressaltou.
O frentista também afirmou que todos os funcionários do posto de combustíveis e até mesmo os clientes que desenvolveram um carinho por Alfredo, ajudam no cuidado e alimentação do animal que, segundo Antônio Paiva, não come qualquer comida.
“Todo os funcionários ajudam, os clientes e motoristas de aplicativo também, todos eles já o conhecem e tem um grande carinho. Tem um senhor que é mototaxista e passa aqui todo dia para trazer comida para ele. Ele é um cachorro diferenciado porque ele não come ração, ele come arroz, carne e adora um salgado. Se você trouxer a melhor ração do mundo ele não come, mas se trouxer um pedaço de bomba e coxinha ele come tudo”, explicou.
Muitos anos de convivência e cuidados com Alfredo proporcionaram histórias marcantes, uma delas aconteceu no dia em que Alfredo foi atropelado após se assustar com fogos de artifícios.
“Um dia nós passamos um perrengue com ele porque soltaram fogos de artificio e ele ficou assustado e entrou em baixo de um carro. Nós pensamos que ele tinha morrido, porém o carro apenas passou por cima da perna dele. Com o tempo ele se recuperou, porque todo mundo fez uma vaquinha e comprou remédio para o Alfredo e graças a deus ele se recuperou”, afirmou.
Devido a grande repercussão o Alfredo agora também tem uma conta nas redes sociais e recentemente recebeu a visita do antigo dono.
-
Alepi aprova novo empréstimo do Governo do Piauí com Bird
A operação tem o apoio do consentimento da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Governo Federal, e agora o projeto segue para a tramitação no Bird. -
Regina Sousa se reúne com organizadores do Salão do Livro do Piauí
De acordo com informações divulgadas pelo governo do Piauí, a reunião teve como objetivo definir os últimos detalhes para a realização do evento. -
Dr. Pessoa participa de reuniões em Brasília em busca de recursos para Teresina
O prefeito de Teresina também esteve em reunião com a da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). -
-
Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio em São Pedro do Piauí
Conforme o Ministério Público do Piauí (MPPI),o réu ainda foi condenado pelo crime de tentativa de feminicídio e cumprirá pena em regime fechado no município. -
Homem é condenado a 6 anos de prisão por tentativa de homicídio em Floriano
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), o crime aconteceu em setembro de 2010 no bairro São Borja. O acusado deve cumprir pena em regime semiaberto em Teresina.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir