Viagora

Covid-19: Teresina tem mais de 90% dos adultos com imunização completa

Conforme a FMS, as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Teresina representam 99,92%, foram 730.429 doses aplicadas.

Nesta quarta-feira (02), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou que Teresina possui 91,31% da população adulta com imunização completa contra a covid-19, ou seja, com duas doses da vacina aplicadas.

Segundo dados do IBGE utilizados pelo Ministério da Saúde para admiração das vacinas, a capital possui uma população estimada a partir dos 12 anos de 731.028 habitantes. Na capital o órgão da FMS é responsável por administrar as vacinas na população.

Conforme a FMS, as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Teresina representam 99,92%, foram 730.429 doses aplicadas. Já com relação a terceira dose ou a dose de reforço a cobertura vacinal da cidade já alcançou 29,54%.

A coordenadora da campanha de vacinação Covid em Teresina, Emanuelle Dias, explica que a FMS organiza um planejamento para disponibilização das doses em drives thru e em salas de vacina nos postos de saúde.

“Temos um planejamento para facilitar o acesso de todos que estão aptos a serem vacinados”, destacou a coordenadora Emanuelle Dias.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou que os índices de vacinação com as duas doses da vacina em Teresina estão entre os melhores com relação às outras capitais. O Dr. Gilberto Albuquerque ainda orienta a população a permanecer cumprindo os protocolos sanitários da Covid-19.

“Nossos índices de vacinação são motivos de comemoração e agradecimento a equipe da FMS, dos parceiros e a população que atendeu ao chamado.  Reforçamos que a pandemia não acabou e que as medidas de prevenção precisam ser mantidas. Uso da máscara, higiene das mãos e distanciamento social são a forma mais segura de evitar a doença, finalizou o presidente da FMS.

Facebook
Veja também