Viagora

Dr. Pessoa vistoria conclusão de obra do novo Florescer Sul

Segundo a prefeitura, o local funciona como serviço de acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade social e suas crianças na faixa de 1 a 2 anos e onze meses.

Na manhã desta quarta-feira (02), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, junto a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Karla Berger, e o superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad-Sul), Juca Alves, realizaram uma visita na obra em etapa de conclusão do novo Florescer Sul, situado no bairro Promorar, zona sul da capital.

Segundo a Prefeitura Municipal, o local funciona como serviço de acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade social e suas crianças na faixa de 1 a 2 anos e onze meses e deverá entrar em funcionamento em março.

Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa vistoria conclusão de obra do novo Florescer Sul.
Dr. Pessoa vistoria conclusão de obra do novo Florescer Sul.

Ainda segundo a PMT, as equipes que trabalham no local estão em processo de finalização nos ajustes da parte elétrica, pintura, limpeza e acessibilidade do espaço.

O prefeito da capital destacou a importância do espaço Florescer Sul e ressaltou que a obra tem orçamento próprio da prefeitura.

“As mulheres serão bem acolhidas no nosso quarto Florescer. O serviço é feito com recurso próprio da Prefeitura de Teresina. Vamos mudar o cenário de vulnerabilidade das mulheres e crianças da nossa capital”, explicou o gestor municipal.

Para a secretária da Mulher, Karla Berger, com a finalização da obra diversas mulheres em situação de vulnerabilidade social na capital serão beneficiadas com assistência social e serviços de cidadania.

A secretária Karla Berger também destacou que no ano de 2021 outras unidades do serviço beneficiaram mais de 400 mulheres das zonas Sudeste, Norte e Rural de Teresina.

“Com a pandemia da Covid-19, muitas mulheres ficaram expostas às vulnerabilidades sociais”, observa Karla. “Com a obra, poderemos atingir mais mulheres, por meio da Prefeitura de Teresina, oferecendo os serviços de cidadania, assistência social e justiça para elas e suas crianças”, pontua a secretária da SMPM.

A Prefeitura Municipal anunciou ainda que a zona Sul será contemplada com uma busca ativa que visa localizar e fornecer atendimento as mulheres da região. Conforme a PMT, o Florescer Sul ofertará um total de 120 vagas da unidade destinadas a crianças, mediante inscrições. O serviço não possui limite de vagas para as mulheres e ocorre ao longo do ano.

A coordenadora do Florescer Sul, Iara Carvalho, explica que a unidade também disponibilizará cursos profissionalizantes para auxiliar as mulheres atendidas pelo serviço a ingressarem no mercado de trabalho, além de gerar um empoderamento feminino.

“A zona Sul é a 2° região da capital que mais possuem mulheres que, em sua maioria, dividem duplas jornadas entre trabalho e maternidade. O serviço vem para somar com a realidade das nossas teresinenses”, afirma a coordenadora Iara Carvalho.

Por fim, o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, pontuou que foram aplicados investimentos de mais de 500 mil para execução da obra que visa assegurar acessibilidade e segurança a zona Sul.

Confira as unidades do Florescer em diversas zonas de Teresina:

Florescer Norte
Rua Antonio Pedro, 629 – Matadouro

Florescer Sudeste
Rua Santa Luzia, S/N – Alto da Ressurreição

Florescer Zona Rural
Povoado Salobro

Florescer Sul
Rua Mucuripe, S/N, Vila Santa Rita – Promorar

Facebook
Veja também