Viagora

Francisco Costa diz que federação fortalece candidatura de Lula

Segundo o deputado estadual, o objetivo é de que até o final de fevereiro, tudo deve ser resolvido para a finalização do processo.

Nessa terça-feira (1º), o deputado estadual Francisco Costa falou sobre a federação do Partido dos Trabalhadores que deverá se oficializar em março.

Segundo o parlamentar, o objetivo é de que até o final de fevereiro, tudo deve ser resolvido para a finalização do processo de federação dos partidos PT, PSB, PCdoB e PV. “A janela se inicia a partir de março e o nosso objetivo é que possamos até o final desse mês ter as coisas muito bem claras”, disse.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Francisco Costa
Deputado Francisco Costa

Francisco destaca que a federação tende a se consolidar e que tudo precisa ficar claro quanto ao número de vagas que cada partido da federação terá porque o PT fez um caminho com uma chapa ampla.

“Já se avançou muito e particularmente eu acredito que a federação tende a se consolidar, precisa que algumas coisas fiquem bem definidas no que se diz respeito ao número de vagas que cada partido que compõe a federação realmente vai ter, como isso vai se dá, porque o PT fez um caminho de ter uma chapa ampla com várias candidaturas”, destacou.

De acordo com Francisco Costa, a federação traz uma grande oportunidade para que juntos, os partidos fortaleçam a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições, além de acomodar outros deputados.

“A federação traz uma oportunidade de uma ampla frente e eu acho importante para o nosso projeto nacional, fortalecendo a candidatura do nosso presidente Lula e compreendo também que acomoda alguns deputados que tem dificuldades hoje de ir para uma candidatura nas siglas que fazem parte”, afirmou.

Facebook
Veja também