Viagora

Banco Popular de Teresina libera as primeiras linhas de crédito

Segundo a prefeitura, a assinatura dos contratos foi realizada na quarta-feira (13) no BPT. A retomada da disponibilização do microcrédito foi recebida com animação pelos empreendedores

Nessa quarta-feira (13), a Prefeitura de Teresina informou que o Banco Popular de Teresina (BPT), liberou as primeiras linhas de capital de giro de 2022. O montante aplicado na economia, na véspera de feriado prolongado é de R$ 160 mil e 26 micro e pequenos empreendedores foram beneficiados, nesse primeiro momento.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaBanco Popular de Teresina libera as primeiras linhas de crédito para capital, em 2022
Banco Popular de Teresina libera as primeiras linhas de crédito para capital, em 2022

Segundo a Prefeitura, a assinatura dos contratos foi realizada na quarta-feira (13) no BPT na Av. Campus Sales. A retomada da disponibilização do microcrédito foi recebida com animação pelos empreendedores.

Segundo a Prefeitura de Teresina, um dos empreendedores que foi assinar o contrato para receber a linha de crédito foi Francisvaldo da Silva Costa, empreendedor de artigos religiosos. Durante a assinatura ele parabenizou a gestão pelo incentivo e apoio.

“É muito bom e nos auxilia em um momento difícil como esse. É importante para que a gente tenha capital de giro, para que a gente não feche as portas, como muitos já fecharam. É um incentivo muito bom da Secretaria e da Prefeitura de Teresina, com pouca burocracia” disse

Segundo o Secretário executivo, Wallysson Almeida, o trabalho está alinhado com a gestão e em apoiar e incentivar os micro e pequenos empreendedores.

“A Semest, por meio do BPT, está alinhada com a gestão para gerar oportunidades de trabalho e renda para os teresinenses. Com estratégias de fomento para desenvolver a economia na sua base, que são os micro e pequenos empreendedores. É um desejo do prefeito Dr. Pessoa, que cada pasta contribua com o desenvolvimento de Teresina” ressaltou.

Facebook
Veja também