Viagora

Teresina zera taxa de casos positivos de Covid-19, aponta COE

Foram feitos 101 testes RT-PCR para SARS-CoV-2 durante a 15° semana epidemiológica, 10 a 16 de abril, e todos deram negativo

A Prefeitura de Teresina divulgou nesse domingo (17) que segundo informações do Comitê de Operações Emergenciais de Teresina (COE Municipal), o número de infecções pelo covid-19 está em queda.

Foto: Divulgação/FMSTaxa de testes RT-PCR
Taxa de testes RT-PCR

Segundo os dados epidemiológicos de Teresina continuam indicando segurança na flexibilização iniciado no decreto do dia 7 de março. Foram feitos 101 testes RT-PCR para SARS-CoV-2 durante a 15° semana epidemiológica, 10 a 16 de abril, e todos deram negativo. Também foram realizados 98 testes rápidos de antígeno em swab nasal, e apenas dois foram positivados.

De acordo com informações da Prefeitura, a faixa de internações e ocupação de leitos provocados pela doença continuam indicando nível baixo de transmissão do covid-19 no município de acordo com a para parametrização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças. A prefeitura também ressaltou que a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera que a pandemia está sob controle em regiões que a taxa de transmissibilidade esteja abaixo de 5%.

Foto: Divulgação/FMSTaxa de casos de covid-19 em Teresina
Taxa de casos de covid-19 em Teresina

Ainda de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, para que a situação epidemiológica de Teresina piorasse, seria necessário que a taxa de casos fosse de 10/100.000 habitantes na semana. A atual taxa está em 0,2 casos a cada 100.000 habitantes.

por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também