Viagora

IFPI irá reforçar a análise dos esgotos da cidade de Teresina

O IFPI ficará responsável por reforçar as análises dos parâmetros de qualidade do sistema de tratamento de esgotamento sanitário da cidade

Na última terça-feira (19), a ARSETE firmou convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). O documento foi assinado pelo presidente da Agência, Adolfo Nunes.Com esse convênio, o IFPI ficará responsável por reforçar as análises dos parâmetros de qualidade do sistema de tratamento de esgotamento sanitário da cidade.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o papel do IFPI será fazer uma contraprova dos dados coletados pela subconcessionária, trazendo uma maior segurança para as pessoas e para o trabalho de fiscalização regulatório.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPresidente da Agência, Adolfo Nunes assinando contrato
Presidente da Agência, Adolfo Nunes assinando contrato

“Assim como coletar, tratar o esgoto faz parte dos serviços de saneamento básico e é fundamental para a qualidade de vida e bem-estar da população. Daí a importância de se atestar a eficácia desse processo por meio de análises laboratoriais, para garantir que o esgoto não chegue na natureza com substâncias poluidoras”, ressalta Pedro Henrique, analista de Regulação da ARSETE.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também