Viagora

Ministério Público discutirá demanda de consultas em Teresina

Conforme o órgão ministerial, a audiência será promovida de forma hibrida, ou seja, presencial e virtual, com a contribuição da população que deseja participar do debate.

O Ministério Público do Piauí, através da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizará uma audiência pública na próxima terça-feira (26), a partir das 08h:30, para discutir sobre demanda de consultas e exames na rede público de saúde do município. O encontro ocorrerá no auditório do MPPI, localizado na zona Leste da capital.

Conforme o órgão ministerial, a audiência será promovida de forma hibrida, ou seja, presencial e virtual, diante da limitação do espaço e a necessidade de cumprimento das medidas sanitárias contra a covid-19.

O promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes, titular da 29ª PJ, é o responsável por presidir a audiência que contará com a presença dos gestores públicos, representantes de conselhos de classe, de conselhos de saúde, de sindicatos, profissionais de saúde da Atenção Básica, além da rede hospitalar. Todos os representantes foram notificados pela promotoria.

Segundo o MPPI, a população e outras autoridades que desejam fazer parte da discussão podem fazer uma inscrição através do e-mail [email protected], para participar da audiência por meio de sala virtual. É necessário encaminhar o nome completo, RG ou CPF e endereço eletrônico até às 23h desta segunda-feira (25).

Ainda segundo o Ministério Público, os participantes podem contribuir com o debate de forma oral ou escrita conforme a ordem sequencial das pessoas que demonstraram interesse em falar. Na audiência a dinâmica de participação será alterava entre uma manifestação presencial e outra virtual.

O MPPI ainda explica que a duração será de no máximo três minutos para as pessoas que desejam participar de forma oral, com possibilidade de ser estendido ou reduzido, a depender da quantidade de participantes ou ainda da duração total prevista.

Por fim, o órgão ministerial ressaltou que será facultada a apresentação de documentos, contendo o inteiro teor das contribuições promovidas pelos participantes, que será disposto nos autos do procedimento preparatório referente a temática abordada na audiência.

Facebook
Veja também