Viagora

CMEIs da Zona Sudeste de Teresina receberão reestruturação

Em diálogo com as diretoras, o secretário Nouga Cardoso fez o levantamento das necessidades mais urgentes das escolas.

O secretário municipal Nouga Cardoso visitou nessa sexta-feira (01), as CMEIs Chico Xavier e Vila Poty II na zona sudeste de Teresina, juntamente com Reinaldo Ximenes, coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaNouga Cardoso em visita de escolas em  Teresina
Nouga Cardoso em visita de escolas em Teresina

Em diálogo com as diretoras, o secretário fez o levantamento das necessidades mais urgentes das escolas, conferiu o estado da infraestrutura dos prédios, Nouga também fez visitas as salas de aula para verificar a quantidade de alunos presentes.

De acordo com a Semec (Secretaria Municipal de Teresina), as escolas municipais devido a pandemia de covid-19, seguem um sistema de rodizio de 50% da capacidade total nas salas de aula.

Durante a visita, o secretário anunciou a reforma do CMEI Vila Poty II que atende cerca de 1331 crianças que frequenta, do maternal ao II período.

 A diretora do CMEI Chico Xavier onde estudam 338 alunos, afirma que já se iniciou o planejamento para o retorno das aulas 100% presenciais, “A comunidade quer, a equipe da escola está organizada e logo estaremos com todas as crianças em sala de aula novamente, de forma segura e responsável”.

Por Amanda Santiliana.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Nouga Cardoso

Facebook
Veja também