Viagora

“Fizemos um plano de ação de comando", diz Scheiwann Lopes

Segundo o novo comandante da PM do Piauí, as ações já foram definidas com base em um planejamento de segurança feito em 2018, com dados de 2016.

Nessa segunda-feira (04), durante a solenidade de posse para o Comando da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Scheleiden Lopes, falou sobre as ações que serão tomadas para melhorar o policiamento na capital.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraTroca de comando da policia militar do Piauí
Troca de comando da policia militar do Piauí

Segundo o coronel Scheiwann Scheleiden Lopes, as ações já foram definidas com base em um planejamento de segurança feito em 2018, com dados de 2016, ele afirmou também que na terça-feira (05) irão realizar uma reunião com o auto comando da polícia, onde irão modificar algumas ações.

 “Fizemos um plano de ação de comando, baseado no planejamento de segurança do plano de segurança estadual feito em 2018. O governo estadual em 2018 fez um plano estadual de segurança com os dados de 2016, para ser implementado ao logo desse governo, que é um governo de continuidade. Então muito daquele plano já foi concretizado. Nós iremos dar continuidade, recentemente tivemos um plano estratégico da polícia militar, então nós fizemos nosso plano de comando de nove meses, voltado para esses dois planos, com nossas ideias, já temos em operações esquematizadas e planejadas para amanhã no alto da reunião do alto comando, nós vamos dividir algumas funções, vamos nomear pessoas, fazer uma modificação pequena para poder colocar nas ruas o nosso plano em prática”

O Comandante também falou sobre o projeto piloto de seu comando: A iniciativa de moto e ciclo policiamento, ele afirmou “O ciclo patrulhamento, que é a bicicleta, foi uma ideia nossa pra gente colocar nas principais praças, nos centros em alguns locais de aglomeração que as vezes as pessoas vão para fazer uma atividade física ou passear, para ter a presença policial. Ela não e tão ágil como a motocicleta, mas é um pouco mais ágil que a Policia Militar. O ciclo patrulhamento é uma ideia nossa que vai ser apresentada como um projeto piloto nas praças e no centro da cidade” disse.

Anna Paula Couto

Facebook
Veja também