Viagora

Prefeitura realiza construção de bueiro duplo no Residencial Pedro Balzi

De acordo com a SAAD Sudeste, a obra é necessária pois a região precisa de uma intervenção em um córrego, localizado no entorno da avenida que sempre transbordava durante o período de chuvas.

A Superintendência de Ações Descentralizadas (SAAD) Sudeste está executando a construção de um bueiro duplo localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no Residencial Pedro Balzi em Teresina.

Conforme a Prefeitura de Teresina, a obra é necessária pois a região precisa de uma intervenção em um córrego localizado no entorno da Avenida que sempre transbordava durante o período de chuvas. A irregularidade foi constatada durante realização das obras de pavimentação de ruas do bairro.

Foto: Divulgação/PMTObra de bueiro duplo realizada pela SAAD Sudeste em Teresina.
Obra de bueiro duplo realizada pela SAAD Sudeste em Teresina.

Ainda segundo a PMT, com o acúmulo de água em um ponto específico da via a passagem de pedreses e veículos pelo local fica comprometia, dessa forma além do bueiro duplo, um muro de contenção de pedra argamassada também está sendo edificado no local, bem como é aplicada uma pavimentação em paralelepípedo na rua.

De acordo com a SAAD Sudeste, a obra é realizada dentro do contrato de pavimentação de diversas ruas do Residencial Pedro Balzi, que possui investimento inicial no valor de R$ 1.366.481,43, garantido por meio de um aditivo de contrato.

O superintendente Zé Nito, explicou que nas próximas semanas a obra será entregue aos moradores da região e dessa forma diversos transtornos futuros serão evitados.

“Esperamos que o novo bueiro seja a solução para esse problema antigo enfrentado pelos moradores dessa região. Entregaremos ele pronto já nas próximas semanas e assim, futuros transtornos serão evitados”, afirma o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também