Viagora

Prévia do Cajuína Pop atrai centenas de pessoas em Teresina

Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), conta que ficou surpreso com a aceitação popular

Nesse sábado (14), aconteceu no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, a prévia do Cajuína Pop. Ainda pela tarde, a primeira atração subiu no palco Churu, que prestava homenagem a Lourisvaldo Melo do Lago (Churu), que ainda em vida, realizou atividades visando a valorização do músico teresinense, em especial aqueles que tinham em seu próprio repertório músicas autorais.

Segundo a Prefeitura de Teresina, centenas de pessoas das mais variadas idades participaram da prévia, muitas delas, com saudades dos festivais que, no início dos anos dois mil, movimentaram a capital piauiense. Entre as atrações estiveram Teófilo Lima, Aclive, Acesso, Fullreggae, Gramophone e Roque Moreira, sendo que alguns desses, retomaram suas atividades por conta do evento por entenderem que a música autoral deve sempre ser valorizada.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaComplexo Cultural da Ponte Estaiada.
Complexo Cultural da Ponte Estaiada.

Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), conta que ficou surpreso com a aceitação popular. Ele afirma que esperavam um bom público, mas nem de longe imaginava que o local ficaria pequeno pra tanta gente, segundo ele, o público foi a prova de que a gestão deve seguir apoiando os artistas locais.

“O prefeito Dr. Pessoa vem desde o início do ano ouvindo os músicos da capital, para ele, é preciso que a classe seja valorizada, principalmente os que resolveram encarar o mercado musical com suas próprias canções. Os músicos de Teresina estão de parabéns, pois com a chegada do Cajuína Pop, iremos incentivar cada vez mais essas atividades”, diz Ênio Portela.

Conforme o cantor Teófilo Lima, esse incentivo oferecido ela Prefeitura de Teresina é muito importante para os artistas que sonham em fazer sucesso com suas músicas autorais. Teófilo destaca ainda que é preciso uma união dos governantes para que haja um reforço no apoio ao setor artístico.

“Fomos os primeiros a serem atingidos pelos impactos da pandemia, também fomos uma das últimas classes a retomar as atividades. Teresina segue na frente como exemplo de apoio aos músicos, espero que essa iniciativa possa ser copiada por outras cidades, fazendo inclusive o intercâmbio de músicos”, informando que o Piauí tem talentos desconhecidos que merecem ser reconhecidos pelo público.

De acordo com a prefeitura, o Cajuína Pop é uma realização por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O evento deverá ser realizado no segundo semestre deste ano, dando apoio aos artistas que trabalham com músicas autorais.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também