Viagora

Avenida dos Expedicionários recebe obra de esgoto a partir desta terça

Segundo o Governo do Estado do Piauí, nesta primeira etapa serão implantados 600 metros de linha de rede de um total de 2.500m previstos

A avenida dos Expedicionários, localizada na zona Sudeste de Teresina, receberá a implantação de rede de esgoto, entre as avenidas Fernando Pires Leal e Deputado Ferraz. As obras da Águas de Teresina serão iniciadas nesta terça-feira (17), e para a execução do trabalho será necessária a interdição parcial da via. O trânsito fluirá nos dois sentidos em apenas uma faixa. O serviço beneficiará cerca de 200 famílias da região, melhorando consideravelmente as condições sanitárias dos moradores.

Segundo o Governo do Estado do Piauí, nesta primeira etapa serão implantados 600 metros de linha de rede de um total de 2.500m previstos para a região do bairro Recanto das Palmeiras, uma importante etapa de expansão do sistema de esgotamento sanitário de Teresina. Além de beneficiar os moradores com a instalação de duas Elevatórias de Tratamento de Esgoto (ETE), as obras atenderão também aos comerciantes do Mercado do Peixe (instalado na Expedicionários), com o sistema de coleta e tratamento de esgoto.

Foto: Divulgação/ Governo do EstadoÁguas de Teresina
Águas de Teresina

Para reduzir os momentâneos transtornos, a Águas de Teresina contará com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que fará a sinalização e acompanharão tráfego de veículos na área. Segundo Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina, esses são serviços que levam mais dignidade para muitas famílias em situação vulnerável. “São serviços que levam mais dignidade, geram saúde e proporcionam qualidade de vida para muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirma.

Investimentos

Conforme o governo, o esgotamento sanitário está sendo ampliado em Teresina. Até o ano de 2025, o município terá 67% de cobertura. A expectativa é atingir 90% de cobertura em 2033. Os investimentos substituirão o cenário de esgoto a céu aberto e vão garantir mais saúde à população.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Indicado para você
Veja também