Viagora

Dr. Pessoa participa da entrega de certificados na Fundação Wall Ferraz

Conforme a prefeitura, essa parceria teve como objetivo, levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina.

Na tarde dessa quarta-feira (18), a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS), realizou a solenidade de certificação dos cursos de “Oratória”, “Assistente Administrativo”, “Atendimento ao cliente” e “Gestão de Negócios”, do projeto profissionalizar para inserir. A solenidade aconteceu na Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, localizado no bairro Parqu Piauí, zona Sul de Teresina. Além do prefeito Dr. Pessoa, o presidente da FWF, Maykon Silva e outras autoridades estiveram presentes no local.

O prefeito Dr. Pessoa, disse ainda que essa é mais uma oportunidade que a prefeitura oferece para as pessoas. “Essa é mais uma oportunidade que a prefeitura oferece as pessoas para que possam ser inseridas no mercado de trabalho. Aqueles não que tiveram oportunidade se ser cidadão, terão em nossa administração”, ressaltou.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaEntrega de Certificação de 300 alunos
Entrega de Certificado à 300 alunos

Segundo a prefeitura, as atividades desses cursos aconteceram no período, de dezembro de 2021 até maio de 2022, de forma presencial, no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, na Unidade Escolar Antônia Maria Madeira, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. No total, 300 alunos concluíram as atividades.

Danilo Amorim, um dos alunos que concluíram as atividades e receberam o certificado, discursou sobre a formação que ele e os outros receberam. “Hoje, nós somos 300 alunos que tiveram a oportunidade de participar desses cursos profissionalizantes para que, por meio deles, possamos dar o ponta pé inicial na nossa formação acadêmica e profissional, só tenho a agradecer a prefeitura pela oportunidade de ter mais essa qualificação no meu currículo profissional”, disse Danilo.

Conforme a prefeitura, essa parceria teve como objetivo, levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos receberam Material didático básico gratuitamente e o acompanhamento de instrutores durante todo o curso, com aulas práticas e teóricas. Os alunos estão aptos a colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto contou com recursos de emenda parlamentar do vereador Deolindo Moura.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também