Viagora

Regina Sousa recebe visita do novo superintendente da PF no Piauí

No momento há uma Força-Tarefa envolvendo as Polícias Civil, Militar, Penal e Federal, atuando no litoral piauiense, visando combater o crime, especialmente a atuação de facções criminosas

Nessa quarta-feira (18), a governadora Regina Sousa recebeu, no Palácio de Karnak, a visita do novo superintendente da Polícia Federal (PF) no Piauí, Delegado José Antônio Simões de Oliveira Franco.

Segundo do Governo do Estado, o encontro contou com a participação do Secretário da Segurança Pública, Cel. Rubens Pereira; do Comandante-Geral da PM-PI, Scheiwan Lopes; e do Secretário de Governo, Antônio Neto. Foram discutidas ações de interesse comum das polícias no combate à criminalidade em todo o estado.

Foto: Divulgação/ Governo do EstadoRegina sousa em reunião com o novo superintendente da PF
Regina sousa em reunião com o novo superintendente da PF

“Ele veio se colocar à disposição de parcerias. Gostei muito porque o combate ao crime só a Polícia Militar não dá conta, até porque tem setores do crime organizado que são competência da Polícia Federal. Este trabalho conjunto tenho certeza de que será muito proveitoso no combate à criminalidade”, avaliou a governadora.

Ainda com informações do governo, as forças federais e estaduais de segurança pública têm trabalhado conjuntamente em diversas ações no Piauí. No momento há uma Força-Tarefa envolvendo as Polícias Civil, Militar, Penal e Federal, atuando no litoral piauiense, visando combater o crime, especialmente a atuação de facções criminosas. Regina Sousa pediu prioridade de atenção à região litorânea.

“Precisamos traçar metas comuns para ver como agir no combate ao crime naquela região. O litoral, neste momento, tem que voltar todos os olhos para lá. Alguma coisa diferente está acontecendo e merece atenção especial”, encerrou

Para o superintendente da PF José Antônio Simões, a proposta da equipe que chega é manter os laços que foram construídos com governos estadual e municipal e intensificar as relações “Temos alguns projetos em plena execução como a força-tarefa em Parnaíba e temos tratativas de ampliar a atuação dessa força para outras regiões do Piauí”, ressalta, declarando que, com o apoio da governadora, irá trazer a força-tarefa para Teresina e para o sul do Estado.

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também