Viagora

Novas datas do concurso da Procuradoria Geral de Teresina são anunciadas

O concurso público prevê o preenchimento de seis vagas para procurador do município de Teresina e 20 para fiscal de serviços públicos

Nessa segunda-feira (02), a Prefeitura de Teresina publicou as novas datas do concurso público da Procuradoria Geral do Município de Teresina, no Diário Oficial do Município.

Segundo a prefeitura, o fator determinante para a suspensão do certame que previa vagas para os cargos de procurador do município (edital 02/2020) e técnico de nível superior na área de fiscal de serviços públicos (edital 01/2020), foi o surgimento da crise sanitária, em 2020.

De acordo com Aurélio Lobão Lopes, procurador-geral do município de Teresina, o avanço da vacinação e a queda nos números da pandemia, proporcionam um cenário favorável para que as provas possam ser realizadas com a devida segurança.

“Nossa preocupação é preservar a saúde de todos os participantes, por isso, sempre seguimos as orientações técnicas. Recebemos a autorização da Fundação Municipal de Saúde para retomar o concurso. E agora, com a população vacinada, podemos aplicar as provas em segurança”, ressaltou.

Ainda com informações da prefeitura, o concurso público prevê o preenchimento de seis vagas para procurador do município de Teresina e 20 para fiscal de serviços públicos.

No concurso para Procurador do Município e Fiscal de Serviços Públicos, o edital de Convocação para a realização da prova objetiva, ocorre no dia 22 de junho. A aplicação da mesma, deverá acontecer no dia 3 de julho, e a divulgação do gabarito será no dia 4 de julho, no site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 17h. Já a aplicação da prova discursiva, está prevista para o dia 4 de setembro. Apresentação de títulos será realizada de 11 a 13 de julho.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também