Viagora

Covid: Teresina terá 9 locais exclusivos para vacinação infantil

Conforme a Fundação Municipal de Saúde da capital (FMS), nos locais serão ofertadas a primeira e a segunda dose da vacina para as crianças de 5 a 11 anos sem agendamento prévio.

Nesta próxima segunda-feira (09), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promoverá a vacinação das crianças de 5 a 11 anos que será realizada em 9 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Teresina exclusivas para a ação. Nos locais serão ofertadas a primeira e a segunda dose da vacina sem necessidade de agendamento prévio.

Conforme a FMS, os pais poderão se direcionar junto aos filhos para as seguintes unidades de saúde: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição e UBS Parque Poti.

A coordenadora de vacinação da capital, Emanuelle Dias, explica que a vacinação de rotina que ocorre nessas UBS serão realizas em outras unidades. “Os pais ou responsáveis não precisam mais agendar a vacinação das crianças, podem ir direto nessas unidades, que vacinarão exclusivamente contra Covid. A vacinação de rotina será feita em outras unidades”, pontua.

A FMS comunica ainda que a capital dispõe de diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacina, destas nove serão para vacinação exclusiva contra a Covid-19 e outras 78 para vacinação de rotina prevista no calendário nacional de vacinação.

Facebook
Veja também