Viagora

Obras de construção da galeria da zona Leste de Teresina são retomadas

A retomada das obras se deve ao fim do período chuvoso na capital, as atividades iniciam com a limpeza da sujeira trazida pela chuva para o local.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, retomou as obras de drenagem que tem como objetivo de solucionar os alagamentos na região leste de Teresina, o prazo de entrega da obra que será realizada pela construtora Gimma contratada pela Prefeitura de Teresina é de 22 messes.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, a retomada das obras se deve ao fim do período chuvoso na capital, as atividades iniciam com a limpeza da sujeira trazida pela chuva para o local, também serão realizados pavimentação de trecho das ruas onde já foi iniciado, como o trecho entre a rua Thomaz Tajra e avenida Homero Castelo Branco e rua Thomaz Tajra, no trecho entre a rua Eustáquio Portela e Francisco Azevedo.

Foto: Divulgação/SAAD LesteObras de drenagem na zona leste de Teresina
Obras de drenagem na zona leste de Teresina

De acordo com João Alberto, engenheiro que integra a equipe da SAAD Leste, cinco equipes participarão do projeto. “A partir da segunda semana de maio reiniciaremos a macro drenagem começando na avenida Homero Castelo Branco. Um total de cinco equipes estarão à frente dos trabalhos para dar maior celeridade à obra”, disse o engenheiro.

Conforme informações da prefeitura de Teresina, duas equipes serão responsáveis pela macro drenagem, uma equipe cuidará do encontro da galeria com o Rio Poti (Dissipador), uma com a micro drenagem e a ultima com o poço de visitas.

Segundo o engenheiro, a obra pode afetar de alguma forma os moradores ao redor, por esse motivo uma equipe de assistência social que realizara um cadastro de todas as residências que serão afetadas para evitar transtornos. “Está sendo deslocada uma equipe formada por assistente social e dois auxiliares de engenharia para fazer o cadastro de todas essas residências da área que serão afetadas para evitar quaisquer transtornos com a prefeitura”, disse João Alberto.

Facebook
Veja também