Viagora

Polícia prende professor suspeito de estuprar aluno em Teresina

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes civis, que deram cumprimento aos mandados de prisão e de busca, nesta sexta-feira (06).

Na manhã desta sexta-feira (06), no bairro Ilhotas, foi preso pela Polícia Civil, um professor suspeito de estupro de vulnerável em Teresina.

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes civis, que deram cumprimento aos mandados de prisão e de busca, oportunidade em que foram encontradas provas materiais que serão inseridas no procedimento policial.

As investigações iniciaram após uma denúncia de abuso sexual praticado pelo suspeito, tendo como vítima, um aluno da rede municipal de Teresina, de apenas 8 anos de idade.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, o inquérito está sendo presidido pela delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

O delegado Mateus Zanatta – gerente GPE/ PC-PI, informou que perante o caso, a delegada Lucivânia colheu depoimentos, fez diligências em campo e também pediu perícia, na qual, deu positivo para o crime de estupro. “Foram indiciadas duas pessoas; o professor, pelo crime de estupro de vulnerável e também uma outra professora pelo crime de prevaricação, pelo fato de ela ter conhecimento da ocorrência e não ter comunicado o crime às instituições competentes.”, relatou

Sobre o caso

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), chegou a suspender as aulas presenciais na Escola Municipal Monteiro Lobato devido as investigações do caso. A escola fica localizada no loteamento São Francisco zona sul de Teresina.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também