Viagora

Dia dos Namorados aumenta venda de flores na cidade de Teresina

Casais criaram a tradição de presentear seus parceiros com flores, principalmente rosas, que simbolizam a beleza e o amor.

  • Isadora Cavalcante/ Viagora Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados. 1 / 8 Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados. 2 / 8 Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados. 3 / 8 Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados. 4 / 8 Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados. 5 / 8 Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados. 6 / 8 Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados. 7 / 8 Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados.
  • Isadora Cavalcante/ Viagora Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados. 8 / 8 Shopping Natureza às vésperas do Dia dos Namorados.

Neste domingo, dia 12 de junho, será comemorado o Dia dos Namorados, que celebra o amor e a troca de presentes entre os casais apaixonados. Esta herança cultural, de presentear a pessoa amada, nasceu na Roma antiga, em um festival intitulado de “Lupercalia” onde marcava a transição do inverno para a primavera e aquecia o coração dos românticos. No Brasil, a data é comemorada em junho as vésperas da celebração de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Por aqui, os casais criaram a tradição de presentear seus parceiros com flores, principalmente rosas, que simbolizam a beleza e o amor.

O Viagora esteve no Shopping Natureza, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco em Teresina, conversando com proprietários das floriculturas sobre as expectativas nessa semana véspera do Dia dos Namorados.

Ruth Gomes, que já trabalha a 20 anos como florista, conta sua visão sobre a expectativa de vendas para data comemorativa. “Na véspera dos Dias dos Namorados é bastante corrido, principalmente nessa última semana, pois temos que ir atrás dos preparativos para os arranjos e enfeites que acompanham as flores e já deixar tudo pronto. Nossa expectativa é que venham muitas pessoas, exatamente no sábado.”

Ainda no relato, a florista também conta sobre o público e suas preferências: “Durante esses anos observei uma mudança de quem vem atrás das flores, temos nossos clientes fiéis que nos acompanharam por esse tempo, mas também abraçamos todas as idades e gêneros, homens e mulheres. O nosso carro chefe sempre vai ser os ramalhetes de rosas, elas são as mais vendidas. Mas quem tem preferência de dá uma flor que dure mais já oferecemos as begônias, as orquídeas e os lírios que sempre saem.”, ressalta Ruth.

Marinilda Bonfim, florista e proprietária de uma das lojas no Shopping Natureza, também expõe suas expectativas sobre a data. “Os movimentos ainda estão muito fracos, mas estamos esperando que melhore exatamente no sábado ou domingo. Apesar de poucas, já tenho pessoas confirmadas para realizar a entrega no dia mesmo (12).” Durante o relato, a florista prossegue: “O povo daqui costuma deixar para última hora, mas a perspectiva é boa assim como foi no dia das mães. A gente daqui muda o horário de abertura nas vésperas para poder atender justamente quem procura as flores na data.”

O Shopping Natureza ficará aberto no sábado (11) de 07h às 20h e no domingo (12) de 07h às 18h.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresina

Facebook
Veja também