Adesão ao selo do Sistema Brasileiro de Inspeção é discutida em Teresina
O objetivo do sistema é garantir a formalidade aos empreendedores que fazem o abate de animais fornecidos para a alimentação.
A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), Rural realiza reunião com a Gerência de Inspeção e Fiscalização Agropecuária (GIFA), para discutir a importância da adesão ao Selo do Sistema Brasileiro (SISBI).
Conforme a Prefeitura de Teresina, o objetivo do sistema é garantir a formalidade aos empreendedores que fazem o abate de animais fornecidos para a alimentação.
O SISBI é vinculado ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), e dessa maneira os produtores que possuem este selo podem comercializar seus produtos por todo o Brasil de forma legal, sem necessidade do Selo de Inspeção Federal (SIF).

De acordo com Evaldo Marques, superintendente da SAAD Rural, essa adesão será um avanço para os produtores de carne animal e derivados de Teresina. “Com essa adesão, os produtores teresinenses ganharão uma grande força na comercialização de seus produtos que poderão ser exportados para outros municípios e estados do país, devidamente fiscalizados pelo serviço de inspeção/fiscalização da SAAD Rural”, afirma Evaldo.
Romualdo Spindola, gerente da Gerência de Inspeção e Fiscalização Agropecuária (GIFA) da SAAD Rural, diz que a adesão ao selo pode agregar valores aos produtos alimentícios teresinenses. “O sistema SISBI proporciona muitas vantagens para donos de estabelecimentos que querem comercializar seus produtos com o selo que garante um produto com qualidade e com todas as necessidades higiene/sanitárias avaliadas por pelo serviço de inspeção municipal. Vale destacar que os donos de estabelecimentos precisam estar cadastrados/registrados na SAAD Rural, para poderem usufruir das vantagens que o sistema oferece”, pontua o gerente.
Por Sthefany Prado
-
Concurso de Fiscal e Procurador acontecem neste domingo em Teresina
As informações de locas e horários estão disponíveis na página do concurso, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). -
Dr. Pessoa entrega 100 kits com material a alunos do AABB Comunidade
De acordo com a prefeitura, uniforme, equipamentos para natação e produtos de higiene pessoal são os materiais que integram os kits destinados aos alunos. -
Sindicato dos Médicos denuncia situação precária no IML de Teresina
Conforme a denúncia dos sindicatos, por meio de uma fiscalização conjunta no local constatou-se que a insalubridade está congelada há 15 anos. -
-
Presidente da Funasa assina ordem de serviço para estruturar poços no Piauí
De acordo com a Funasa, a ação faz parte do programa “Força-Tarefa das águas”, que estará equipando aproximadamente 618 poços. -
Bombeiros e polícias do Piauí recebem viaturas e equipamentos de segurança
A solenidade contou com a presença da governadora Regina Sousa e outras autoridades da área de segurança.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir