Viagora

Adesão ao selo do Sistema Brasileiro de Inspeção é discutida em Teresina

O objetivo do sistema é garantir a formalidade aos empreendedores que fazem o abate de animais fornecidos para a alimentação.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), Rural realiza reunião com a Gerência de Inspeção e Fiscalização Agropecuária (GIFA), para discutir a importância da adesão ao Selo do Sistema Brasileiro (SISBI).

Conforme a Prefeitura de Teresina, o objetivo do sistema é garantir a formalidade aos empreendedores que fazem o abate de animais fornecidos para a alimentação.

O SISBI é vinculado ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), e dessa maneira os produtores que possuem este selo podem comercializar seus produtos por todo o Brasil de forma legal, sem necessidade do Selo de Inspeção Federal (SIF).

Foto: Divulgação/SAAD Rural.Reunião à respeito do selo que garante a formalização aos produtores que fazem o abate de animais.
Reunião à respeito do selo que garante a formalização aos produtores que fazem o abate de animais.

De acordo com Evaldo Marques, superintendente da SAAD Rural, essa adesão será um avanço para os produtores de carne animal e derivados de Teresina. “Com essa adesão, os produtores teresinenses ganharão uma grande força na comercialização de seus produtos que poderão ser exportados para outros municípios e estados do país, devidamente fiscalizados pelo serviço de inspeção/fiscalização da SAAD Rural”, afirma Evaldo.

Romualdo Spindola, gerente da Gerência de Inspeção e Fiscalização Agropecuária (GIFA) da SAAD Rural, diz que a adesão ao selo pode agregar valores aos produtos alimentícios teresinenses. “O sistema SISBI proporciona muitas vantagens para donos de estabelecimentos que querem comercializar seus produtos com o selo que garante um produto com qualidade e com todas as necessidades higiene/sanitárias avaliadas por pelo serviço de inspeção municipal. Vale destacar que os donos de estabelecimentos precisam estar cadastrados/registrados na SAAD Rural, para poderem usufruir das vantagens que o sistema oferece”, pontua o gerente.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também