Viagora

Aplicativo AMI Teresina registra 2.164 demandas concluídas

O acesso pode ser usado para sistema Android e IOS, por meio das lojas de aplicativo, e pode ser acessado pelo site https://ami.teresina.pi.gov.br/

O Sistema Ami Teresina foi lançado em 2021 e realizou 2.164 concluídas até agora. Trata-se do aplicativo com objetivo de aproximar a população da administração pública municipal. Pelo sistema, as pessoas podem fazer denúncias, elogios e sugestões sobre a gestão.

De acordo com a prefeitura, o acesso pode ser usado para sistema Android e IOS, por meio das lojas de aplicativo, e pode ser acessado pelo site https://ami.teresina.pi.gov.br/

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAplicativo AMI Teresina
Aplicativo AMI Teresina

O presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (PRODATER), Jobson Filho, afirma que o uso do aplicativo mudou a relação do teresinense com administração. “Estamos conseguindo com o Ami Teresina proporcionar a aproximação da população com a administração municipal e ajudar na otimização dos serviços públicos que são prestados pela cidade e percebemos que nosso objetivo está sendo cumprido e que a população recebeu bem e vem participando ativamente”, afirma.

De acordo com a empresa, uma das principais funcionalidades do sistema é o fato da gestão de processos ficar a cargo da prefeitura, que possui controle total sobre as funcionalidades da aplicação, e todos os dados gerados são armazenados na PRODATER com servidores protegidos por firewall.

O aplicativo já possui 1808 usuários cadastrados, onde 1385 usuários estão ativos e com mais de 2410 manifestações cadastradas, informa a PRODATER.

Por: Bruna Sousa

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também