Viagora

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas inicia nesta segunda no Piauí

O evento iniciará com uma missa às 10h, na Casa de Qualificação Profissional da Pastoral do Povo de Rua.

A Coordenadoria de Enfrentamento às drogas do Piauí (Cendrogas) e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas no Piauí (CEPD), realizam nesta segunda-feira (20), a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. O evento iniciará com uma missa às 10h, na Casa de Qualificação Profissional da Pastoral do Povo de Rua, no centro sul de Teresina. 

Neste ano, é comemorado a ampliação do número de atendimentos oferecidos pela Cendrogas em 2021, que ultrapassou os 3 mil, e o aumento das vagas financiadas pelo Governo do Estado, passando de 120 para 967 vagas de acolhimento as pessoas para o tratamento de dependência química, informou a coordenadoria.

Segundo a Cendrogas, a programação terá palestras, rodas de conversas, blitz educativa com a entrega de folders com informações a respeito das políticas sobre drogas, caminhadas e debates, tanto em Teresina como nas cidades de Demerval Lobão, Água Branca, São Gonçalo, Floriano, Bom Jesus, Parnaíba e Luís Correia. Mais de 30 organizações promovem as atividades e desenvolvem trabalhos de prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social por meio dos 54 termos de fomento firmados.

Ainda de acordo com coordenadoria, as atividades presenciais obedecem às determinações do Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) como utilização de máscaras em ambientes fechados. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Piauí, Narcóticos Anônimos, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tribunal de Justiça do Piauí (TJ_PI), são parceiros do evento.

Por: Bruna Sousa

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também