Segunda temporada do Turistando Piauí será lançada nesta quinta
A ação tem como objetivo movimentar o turismo no Piauí, atrair novos visitantes e estimular os moradores locais a visitarem os pontos turísticos.
Nessa quinta-feira (23), o projeto Turistando Piauí voltará com a sua segunda temporada, que deve explorar novos destinos de Norte a Sul do Estado. O lançamento da ação será da Secretaria Estadual de Turismo, a partir das 11h.
O governo informou que influenciadores digitais locais e nacionais devem participar da divulgação do projeto assim como ocorreu em 2021, no início do Turistando Piauí. A ação tem como objetivo movimentar o turismo no Piauí, atrair novos visitantes e estimular os moradores locais a visitarem os pontos turísticos piauienses.

Segundo o Estado, profissionais que trabalham com a área do turismo falam que a divulgação do projeto já alavancou a movimentação de alguns locais, como o Parque Nacional da Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato. O guia turístico Eduardo Coelho pontua sobre a atual agitação no local “A equipe do Turistando esteve na região em 2021 e fez um grande sucesso. Tivemos grande repercussão com as postagens dos influenciadores digitais.”, conta o guia.
O secretário estadual de Turismo, Marcelo Costa fala sobre a importância das mídias sociais na execução do projeto Turistando Piauí. “As mídias sociais se transformaram em estratégias de marketing para a promoção de destinos turísticos. A primeira edição rendeu resultados bastante positivos para os profissionais e empreendimentos ligados ao turismo no Piauí”, reforça Marcelo.
Por Sthefany Prado
-
Concurso de Fiscal e Procurador acontecem neste domingo em Teresina
As informações de locas e horários estão disponíveis na página do concurso, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). -
Dr. Pessoa entrega 100 kits com material a alunos do AABB Comunidade
De acordo com a prefeitura, uniforme, equipamentos para natação e produtos de higiene pessoal são os materiais que integram os kits destinados aos alunos. -
Sindicato dos Médicos denuncia situação precária no IML de Teresina
Conforme a denúncia dos sindicatos, por meio de uma fiscalização conjunta no local constatou-se que a insalubridade está congelada há 15 anos. -
-
Presidente da Funasa assina ordem de serviço para estruturar poços no Piauí
De acordo com a Funasa, a ação faz parte do programa “Força-Tarefa das águas”, que estará equipando aproximadamente 618 poços. -
Bombeiros e polícias do Piauí recebem viaturas e equipamentos de segurança
A solenidade contou com a presença da governadora Regina Sousa e outras autoridades da área de segurança.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir