Viagora

Segunda temporada do Turistando Piauí será lançada nesta quinta

A ação tem como objetivo movimentar o turismo no Piauí, atrair novos visitantes e estimular os moradores locais a visitarem os pontos turísticos.

Nessa quinta-feira (23), o projeto Turistando Piauí voltará com a sua segunda temporada, que deve explorar novos destinos de Norte a Sul do Estado. O lançamento da ação será da Secretaria Estadual de Turismo, a partir das 11h.

O governo informou que influenciadores digitais locais e nacionais devem participar da divulgação do projeto assim como ocorreu em 2021, no início do Turistando Piauí. A ação tem como objetivo movimentar o turismo no Piauí, atrair novos visitantes e estimular os moradores locais a visitarem os pontos turísticos piauienses.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPonto Turístico piauiense.
Ponto Turístico piauiense.

Segundo o Estado, profissionais que trabalham com a área do turismo falam que a divulgação do projeto já alavancou a movimentação de alguns locais, como o Parque Nacional da Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato. O guia turístico Eduardo Coelho pontua sobre a atual agitação no local “A equipe do Turistando esteve na região em 2021 e fez um grande sucesso. Tivemos grande repercussão com as postagens dos influenciadores digitais.”, conta o guia.

O secretário estadual de Turismo, Marcelo Costa fala sobre a importância das mídias sociais na execução do projeto Turistando Piauí. “As mídias sociais se transformaram em estratégias de marketing para a promoção de destinos turísticos. A primeira edição rendeu resultados bastante positivos para os profissionais e empreendimentos ligados ao turismo no Piauí”, reforça Marcelo.

Por Sthefany Prado

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também