Viagora

Mais de 500 policiais militares no Piauí são promovidos em solenidade

O evento aconteceu na manhã deste sábado (25), no Quartel do Comando Geral na cidade de Teresina.

Neste sábado (25), a governadora Regina Sousa (PT), participou da solenidade pelo aniversário de 187 da Polícia Militar do Piauí. A cerimônia aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Teresina. Estavam presentes o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), deputados, vereadores entre autoridades civis e militares.

Durante o ato, mais de 500 policiais foram promovidos entre oficiais e praças, civis e militares receberam homenagens e a apresentação do grupo do cliclopatrulhamento.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíMais de 500 Polícias Militares são promovidos em solenidade
Mais de 500 Polícias Militares no Piauí são promovidos em solenidade

De acordo com o Governo do Estado, a PM-PI é formada por quase seis mil homens e mulheres, distribuídos nos 224 municípios piauienses. Foram entregues 170 Medalhas do Mérito Policial Militar a civis, militares das Forças Armadas, policias de outros estados, membros do Corpo Bombeiros, e policiais piauienses, pelas contribuições prestadas à corporação. A Solenidade contou com apresentações de tropas, viatura, de alunos da Escola da Polícia Militar e do Pelotão Mirim.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíMais de 500 Polícias Militares do Piauí são promovidos em solenidade
Mais de 500 Polícias Militares do Piauí são promovidos em solenidade

Regina Sousa afirma que a modernização e a valorização profissional andam juntas. “Promovemos mais de 300 praças. Era algo muito esperado. Fazemos isto para elevar a autoestima, para eles se sentirem mais responsáveis ainda pela segurança social do nosso povo", disse. 

O Coronel Jacks Galvão falou sobre a promoção. “Nos sentimos um aspirante como se estivéssemos começando a carreira. Garantimos honrar a cada minuto esta promoção e batalhar cada vez mais para que a justiça vença a criminalidade.”

Ainda de acordo com o governo, o investimento mais recente destinados a polícia foi de R$ 15 milhões empregados na aquisição de 340 motocicletas, distribuídas para as unidades espalhadas em todo o território piauiense.

Por: Bruna Sousa

Facebook
Veja também