Viagora

Deputada Teresa Britto quer campanha para a proteção dos animais

A proposta tem o objetivo de incentivar a adoção de animais e castração, promoção dos cuidados básicos e combate aos maus-tratos.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) propõe em Projeto de Lei a veiculação de mensagens educativas de conscientização de proteção aos animais em painéis, em locais de divulgação em transportes públicos no Estado do Piauí.

A Comissão da Assembleia Legislativa recebeu o projeto para análise. A proposta tem o objetivo de incentivar a adoção de animais e castração, promoção dos cuidados básicos e combate aos maus-tratos.

Foto: Divulgação/ Assembleia Legislativa do Estado do PiauíDeputada Teresa Britto
Deputada Teresa Britto

Teresa Britto ressalta a responsabilidade dos humanos quanto aos animais. “Os animais não possuem meios de se defender, não são capazes de procurar os seus direitos. Cabe a nós humanos, na condição de seres pensantes, a responsabilidade de proteger e respeitar as outras formas de vida que convivem conosco. Devemos entender que cada elemento tem seu papel fundamental e sem o qual haverá um grande desequilíbrio, que afetará todas as formas de vida”, informa a deputada.

A deputada também cita a situação observada em Picos que vem apresentando diversas ocorrências sobre ataques de cães em situação de rua. Segundo Prefeitura da cidade, por dia são atendidos cerca de 4 a 5 pessoas no Hospital Regional Justino Luz devido a superpopulação que chega ser até de 4 mil animais.

“Vale ressaltar que cuidar dos animais, além de ser uma questão humanitária, é questão de saúde pública e de meio ambiente. A nossa proposição visa contribuir para a proteção da vida animal, em virtude dos inúmeros casos de agressão, maus-tratos e abandono a que os animais são submetidos”, finaliza a parlamentar.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também