Viagora

Regina Sousa anuncia nomeação de 176 agentes da Polícia Civil

De acordo com a governadora, a nomeação sofreu atrasos por conta da pandemia da Covid-19 entre outros fatores.

Nessa quarta-feira (29), a governadora Regina Sousa informou que irá nomear concursados da Polícia Civil da turma de 2018. No total, serão 176 agentes nomeados no dia 04 de julho, que logo após aguardarão posse e lotação em municípios do interior do Estado. A decisão foi tomada após reuniões com secretariado do governo nessa quarta.

Segundo Regina Sousa, a nomeação sofreu atrasos por conta da pandemia de covid-19 entre outros fatores. “Era um concurso muito esperado, que por conta de pandemia e outros fatores a gente segurou. Então, eles fizeram o curso de formação e agora a gente chamou. A Secretaria de Segurança estava precisando de servidores efetivos, policiais da atividade-fim, que são os policiais civis, para reforçar mais ainda a segurança do Estado que é a nossa meta principal”, informou a chefe executiva estadual.

O Delegado da Polícia Civil, Luccy Keyko, fala sobre os novos agentes significarem maior reforço na segurança do Estado. “Fico muito feliz com essa notícia e agradeço a governadora e toda a equipe do governo por todo o esforço que está sendo feito para melhorar cada vez mais a nossa segurança pública, principalmente nessa parte de polícia judiciária. É muito difícil nomear uma quantidade significativa de servidores: são mais de 170 servidores que reforçarão as delegacias do interior do Estado. Nós iremos preparar o plano de lotação deles, além de também fazer um concurso interno de remoção, já que com essas nomeações será possível reforçar a área metropolitana.”, pontua.

Conforme o Coronel Rubens Pereira, secretário de Estado da Segurança, acentua a importância nas investigações e melhora nos indicadores de segurança. “Nós estamos muito felizes com isso, sabendo, é claro, da importância que tem a nomeação desses agentes para a segurança pública. Serão nomeados para o interior do Estado, para as investigações, nos inquéritos auxiliando os delegados, bem como para atender à população. Eles serão nomeados e a partir daí terão 30 dias para posse e logo em seguida o exercício das atividades. Benefícios para todos e para segurança pública na redução de indicadores da violência.”, ressalta o Coronel.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Regina Sousa

Facebook
Veja também