Viagora

Leitos neonatais são inaugurados no Hospital Tibério Nunes em Floriano

Os novos leitos foram implementados, pois, o hospital contém uma taxa de 26,5% de ocupação e 85% de permanência na unidade de terapia neonatal e o número de internações de gestantes de alto risco.

Nessa sexta-feira (03), a governadora do estado do Piauí, Regina Sousa, juntamente com o secretário de saúde do estado, Neris Júnior, inaugurou 10 leitos de semi intensivos da nova Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCO), no Hospital Regional Tibério Nunes localizado no município de Floriano.

De acordo com informações divulgadas pelo governo, os novos leitos foram implementados, pois, o hospital contém uma taxa de 26,5% de ocupação e 85% de permanência na unidade de terapia neonatal e o número de internações de gestantes de alto risco.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoLeitos semi intensivos para atender gestantes  e crianças no Hospital Regional Tibério Nunes
Leitos semi intensivos para atender gestantes e crianças no Hospital Regional Tibério Nunes

Ainda de acordo como governo, essa é uma medida para reduzir a taxa de morbi-mortalidade materna e infantil. O secretário de saúde, Neris Júnior, informa que o Piauí está melhorando a qualidade do serviço e equipamentos necessários para atendimento neonatal. "Hoje estamos agregando qualidade a nossa rede estadual de saúde e a rede cegonha. Temos mais equipamentos modernos e profissionais de qualidade, prontos para dar uma assistência em saúde melhor para a população de Floriano e das regiões próximas. Essa é mais uma das obras entregues para a saúde do estado e dessa forma, trazemos uma atenção e assistência a saúde mais qualificada", destacou o secretário de estado da saúde.

O diretor geral do Hospital Tibério Nunes, David Basílio, comenta que com os novos leitos a assistência à população pode ser feita sem necessidade de deslocamento da cidade para Teresina, que em média são 68 gestantes por mês. "Este é mais um marco dos investimentos em saúde dentro do nosso hospital e da nossa região. Com esses 10 leitos podemos dar mais assistência à população sem precisar do deslocamento dos recém nascidos para a Capital. É mais qualidade nos serviços de saúde para a nossa população", disse o diretor da unidade.

Conforme o governo, Regina Sousa, destacou que os novos 10 leitos trazem mais resolutividade e qualidade no atendimento do hospital, e uma forma de atingir metas de redução de mortalidade materno infantil no Piauí.

Facebook
Veja também