Viagora

Artesãos piauienses representam o Estado na 22ª edição da Fenearte

De acordo com o Governo do Piauí, a feira é um impulso para os artesãos piauienses, pois funciona como ponte de negócios entre artistas de toda a região.

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) em sua 22ª edição apresentou dez artesãos piauienses selecionados para representarem o Estado no evento que teve início no dia 06 de julho e será concluído em 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

Conforme a Fenearte, a feira tem o objetivo de fortalecer a cultura nordestina através da apresentação de bordados, biojoias, joias em opala, além do produto que é carro chefe, a arte santeira.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraCentral de Artesanato (Teresina)
Central de Artesanato (Teresina)

Segundo o artesão santeiro Josielton Sousa que irá expor suas obras na feira, a participação piauiense na Fenearte contribui muito para o evento e para o trabalho dos profissionais.

“A expectativa do público é grande e esse ano não está sendo diferente dos anteriores, até domingo, que é o final da feira, estamos esperando vender mais de 50% dos produtos”, contou o artesão.

De acordo com o Governo do Estado, a Fenearte é um grande impulso para os artesãos locais, já que funciona como uma ponte de negócios entre artistas de toda a região Nordeste.

Facebook
Veja também