Ação itinerante é realizada em Milton Brandão pelo Procon do Piauí
Pelo Procon, a população pôde registrar reclamações sobre os serviços de fornecimento de água, energia elétrica, telefonia móvel, serviços bancários e vários outros.
A ouvidoria do Ministério Público do Piauí (MPPI), juntamente com o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), estiveram realizando de 27 a 30 de junho, atendimentos na cidade de Milton Brandão, durante uma ação itinerante.
Pelo Procon, a população pôde registrar reclamações sobre os serviços de fornecimento de água, energia elétrica, telefonia móvel, serviços bancários e vários outros. Já a Ouvidoria do MP, atendia e recebia demandas da população, como reclamações, críticas, denúncias, pedidos de informação ou sugestões.
Segundo Shey Albuquerque, servidora do Procon, quando a reclamação não é feita na sede do Procon, o consumidor recebe o retorno da manifestação via WhatsApp. “Quando a reclamação não é feita na própria sede do Procon, como é o caso do Itinerante, o consumidor recebe o retorno da sua manifestação através de e-mail ou pelo próprio WhatsApp, já com datas para resposta. Além disso, o consumidor recebe o número do processo, cópia da reclamação e todos os canais e contatos para acompanhamento da manifestação”, explica.
Ainda foram ofertados à população diversos serviços comunitários, como expedição de 1ª e 2ª via de RG, realização de casamentos comunitários, exames de mamografia e aferição de pressão arterial.
Para os municípios que não possuem uma sede do Procon, podem utilizar a plataforma do consumidor, um espaço virtual que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.
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O prefeito Dr. Douglas Lima afirmou que ainda não foi notificado oficialmente pelo Ministério Público e que vai pedir para retirar ou suspender qualquer ação dessa natureza na página da prefeitura.
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