Viagora

Aprovado projeto para Alfabetização Digital da Terceira Idade em Teresina

O projeto do vereador Dudu, foi aprovado em segunda votação, e tem como público alvo os idosos com mais de 60 anos que estejam interessados a aprender a manusear computadores.

Foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina, nessa terça-feira (05), o projeto de lei que propõe a criação do programa Municipal de Alfabetização Digital da Terceira idade.

O Projeto de lei é do Vereador Dudu Borges (PT), foi aprovado em segunda votação, e tem como público alvo os idosos com mais de 60 anos que estejam interessados a aprender a manusear computadores e programas como Word, Excel, Windows, dentre outros.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

Caso o projeto de lei seja sancionado, os interessados poderão pleitear uma vaga para os cursos que devem ser ofertados pela Prefeitura de Teresina. Com isso, terão novas oportunidades para ampliar a comunicação e até mesmo de renda e trabalho.

Segundo o vereador Dudu, esse é um projeto com um grande alcance social, e que pessoas idosas não devem ser excluídas. “Precisamos estar incluídos no mundo digital, que hoje faz parte da nossa realidade, e as pessoas com mais idade não devem ser excluídas. É mais uma política pública importante para as pessoas da terceira idade”, ressalta.

Facebook
Veja também