Viagora

Configuração de vitória tranquilíssima para Rafael, diz Fábio Xavier

O parlamentar afirma que tem visto um avanço acima do esperado do pré-candidato ao governo do PT.

O deputado estadual, Fábio Xavier (PT), falou nessa quarta-feira (06) aoViagora, sobre a pré-campanha do pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

O parlamentar afirma que tem visto um avanço acima do esperado de Rafael Fonteles, e mostra otimismo na vitória do pré-candidato da base governista.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraDeputado Fábio Xavier
Deputado Fábio Xavier

“Por onde eu tenho andado tenho visto um avanço muito rápido do Rafael Fonteles. Posso assegurar isso pra você, porque tenho me dedicado, tirei a licença para acompanhar as obras que foram executadas pela Secretária das Cidades na minha gestão e tive muito tempo de andar pelas cidades do Piauí. Tenho visto um avanço muito rápido, acima do esperado na pré-candidatura do Rafael Fonteles, na minha visão a eleição é configuração de vitória tranquilíssima para o nosso pré-candidato Rafael Fonteles”, destacou Fábio Xavier.

Questionado se o ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Lula (PT), pode influenciar na popularidade de Rafael no estado, Fábio Xavier responde: “Sem dúvida alguma. O que tenho visto aqui, o espaço que o Rafael conquistou no Piauí ainda é apenas por mérito próprio. Quando o presidente Lula iniciar suas andanças pelo Brasil e vier ao Piauí, com certeza absoluta isso vai avançar ainda mais do que a gente espera. Tenho acompanhado o trabalho do Rafael e tenho visto a determinação que ele tem levado a cada um dos seus projetos, a seriedade com que ele conduz as coisas que participa. Então a convicção que o Rafael terá um resultado positivo”, disse.

O parlamentar frisa que em relação aos votos em Teresina, Rafael terá vantagem e diz que é “piada” do grupo da oposição em dizer que terão mais de 200 votos na capital.

"Sem dúvida alguma, primeiro turno e isso tenho convicção. Até porque Teresina, a gente ver aí o pessoal da oposição, até respeito, eles estão na obrigação deles que é defender o seu pré-candidato. Mas falar em mais de 200 mil votos em Teresina é uma piada, a gente sabe que não existe isso e nem vai existir, ainda mais com um candidato com o potencial do Rafael, com o vigor que Rafael tem, um pré-candidato que mesmo sem ter mandato, já mostrou um grande serviço prestado ao estado do Piauí, quando organizou suas contas, quando deixou o estado com capacidade de investimento, isso é o que eu penso”, disparou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Eleições 2022

Facebook
Veja também