Viagora

Festas juninas são promovidas em parques da cidade de Teresina

De acordo com a PMT, os eventos juninos foram realizados em algumas zonas da capital e abrangeram todos os públicos.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), realizou eventos em comemoração ao mês junino em diversos parques da cidade de Teresina. Entre as ações promovidas está o Arraiá Popular, realizado pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que contou com estrutura e decoração temática no Parque da Cidadania.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Luís André, o Arraiá Popular marcou a volta dos eventos da prefeitura. “Tivemos muito orgulho em ver o Parque da Cidadania sediando uma festa tão emblemática. Além de marcar a volta dos eventos juninos presenciais da Prefeitura, após dois anos de pandemia”, disse o secretário.

Foto: Divulgação/PMTArraiá Popular de Teresina
Arraiá Popular de Teresina

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, a Semam também realizou ações de doação de mudas plantas frutíferas durante o I Arrasta Pet, ação junina voltada para cães e tutores. Esse evento foi promovido pelas empresas DoctorPet e DoctorVet, além de diversas empresas do ramo, ação contou com concurso de fatansia junina.

A PMT também fala sobre o arraiá do Seu Joaquim, que ocorreu no Parque das Crianças e contou com a presença de cerca de 200 crianças de seis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). A ação foi realizada  pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) junto a SEMAM.

Conforme a prefeitura, o macaco mascote das ações da Semec no parque é o mótivo que levou a pasta a nomear o arraiá de Seu Joaquim. A banda Curumim animou a festa junto à organização por Janaína Moura, coordenadora das ações educativas da SEMEC.

Por fim, o secretário da Semam, Luís André, ressaltou a importância da parceria entre as secretárias para beneficiar o povo teresinenses. “Quando assumi a pasta do Meio Ambiente, nosso prefeito frisou a importância de parcerias que priorizem o povo de Teresina. Por isso, atendemos prontamente o chamado das pastas da Cultura e da Educação, como também temos feito parcerias com outras pastas da gestão municipal e empresas privadas”, lembra o secretário da Semam, Luís André.

Facebook
Veja também