Viagora

"Problema não é o ICMS, mas a política de preços da Petrobras", diz Franzé

O deputado estadual declara que o governo federal vai sacrificar os estados, municípios e a população.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí, falou sobre o Projeto de Lei do Executivo Estadual que reduz para 18% a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis no Estado será discutido no plenário do Parlamento na próxima terça-feira (12).

Segundo o parlamentar, a aprovação da lei não baixará efetivamente os preços dos combustíveis. “Nas próximas semanas, quando o preço do combustível for reajustado, ficará comprovado que o problema não é o ICMS, mas sim a política de preços da Petrobras, que é o que deveria ser mudado. É uma enganação do governo federal que vai sacrificar os estados, municípios e a população”, comenta.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

De acordo com Franzé, o governo federal não mostra nenhuma forma de compensação.

“Até agora, o governo federal abaixa a alíquota dos estados, mas não mostra nenhuma forma de compensação. Como a política da Petrobras continua a mesma, nós teremos nas próximas semanas o reajuste de combustível, por causa de uma política de preços errada, e os recursos da população que deveriam ir para as creches, hospitais, segurança pública vão continuar indo para o bolso dos acionistas da Petrobras”, finaliza.

Facebook
Veja também