Viagora

Professor piauiense tem projeto premiado em Feira Internacional

De acordo com o Governo do Estado, o professor Carlos Henrique Leite do Nascimento foi selecionado para compor a Regeneron ISEF 2022.

O professor natural do Piauí, Carlos Henrique Leite do Nascimento, participou da Feira Internacional de Ciências e Engenharia do Mundo (RegeneronISEF 2022), que aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos. O professor teve a proposta para apoio à implantação de Práticas Educativas Inovadoras aprovada.

De acordo com o Governo do Estado, o professor da rede estadual de ensino do Piauí foi selecionado para compor a Delegação Brasileira na Feira Internacional de Ciências e Engenharia do mundo, a chamada Regeneron ISEF 2022, ocorrida no período de 07 a 13 de maio.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoProfessor Carlos Henrique Leite do Nascimento.
Professor Carlos Henrique Leite do Nascimento.

Segundo o professor Carlos Henrique, é importante desenvolver a cultura de resolução de problemas com os estudantes do Estado. “Quando fui selecionado para compor a delegação brasileira na Feira Internacional de Ciências e Engenharia – Regeneron ISEF 2022, pude perceber o quão importante é desenvolvermos em nossos estudantes a cultura de resolução de problemas por meio da metodologia de projetos e formarmos jovens cientistas que poderão desenvolver projetos para solucionar tantas mazelas sociais”, pontuou Carlos.

Ainda de acordo com o Governo do Piauí, a proposta do Estado foi selecionada pelo STEAM TechCamp Brasil 2022 entre as 15 propostas no Brasil. Além do líder, professor Carlos Henrique, a professora Maria Aparecida de Moura Amorim Sousa atuou no projeto fruto da união entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Centro de Formação Antonino Freire.

Facebook
Veja também