Viagora

Thanandra Sarapatinhas declara apoio a Rafael Fonteles

Durante visita as obras da construção do Hospital Veterinário de Teresina, a parlamentar aproveitou a ocasião para declarar publicamente seu apoio ao pré-candidato ao governo.

Nesta quinta-feira (07), a vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), declarou seu apoio ao pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rafael Fonteles.

Durante visita as obras da construção do Hospital Veterinário de Teresina, que está localizado no bairro Hugo Prado, zona Sul da cidade, realizada pela parlamentar e Rafael Fonteles, Thanandra aproveitou a ocasião para declarar publicamente seu apoio ao petista.

Foto: Foto: DivulgaçãoVereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) e Rafael Fonteles (PT)
Vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) e Rafael Fonteles (PT)

“É a realização de um sonho e fico muito feliz de ter conseguido viabilizar tudo isso. Quando levei a pauta ao governo, foi o Rafael, enquanto coordenador do PRO Piauí, quem abraçou a ideia e fez com que saísse do papel, então nada mais justo do que apoiar a sua pré-candidatura, apoiar quem defende a causa animal”, disse.

O pré-candidato comentou sobre a luta pelos direitos dos animais que Thanandra Sarapatinhas e outros protetores realizam em Teresina, e afirmou também, que em seu plano de governo há espaço para esse tema. “Essa é uma luta permanente para que a gente possa melhorar nessa questão dos direitos dos animais. O nosso programa de governo dá uma atenção para esse segmento. Já estão incluídas propostas como a criação da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal e o Castra-Móvel, sugeridos pela vereadora Thanandra Sarapatinhas”, disse Rafael Fonteles.

O projeto para a construção de um hospital público para animais foi uma pauta levantada pela vereadora, e será o primeiro do Piauí. A estrutura contará com onze salas; ambulatório, consultório, enfermagem, e centro cirúrgico. O hospital também possuirá uma área externa ampla de lazer para os animais e capacidade para atender cerca de 100 animais por semana. O valor investido é de R$1 milhão de reais, as obras estão sendo efetuadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), em parceria com a Prefeitura Municipal, e a expectativa de entrega é para dezembro de 2022.

Facebook
Veja também