Viagora

Dr. Pessoa se reúne com artesãos e garante Escola de Artes em Teresina

O encontro que aconteceu nesta sexta-feira (08) teve como objetivo de promover um diálogo entre a classe de artesãos e a gestão municipal.

Na manhã desta sexta-feira (08), a Secretária Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), promoveu um café da manhã para os artesãos, na Galeria de Arte Santeira, no Parque da Cidadania, zona Norte de Teresina. O prefeito da cidade, Dr. Pessoa, esteve presente na ação.

De acordo com a Secretária, o encontro teve como objetivo de promover um diálogo entre a classe de artesãos e a gestão municipal.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaArtesanato teresinense em encontro com a Prefeitura de Teresina
Artesanato teresinense em encontro com a Prefeitura de Teresina

Além dos artesãos, estavam presentes na ocasião,a equipe do prefeito, a secretária de Economia Solidária, Socorro Bento com a equipe de gabinete.

O prefeito Dr. Pessoa, afirmou que vai abraçar o prejeto e concedeu a inclusão do segmento para ser incluído nos grupos atendidos, com microcrédito pelo Banco Popular e a descentralização da escola de arte.

“Em nenhum lugar do mundo se vive sem arte e sem cultura. E isso (projeto) vamos abraçar. Nosso apoio aos artesãos, a cultura, em um lugar no centro, mais centralizado, e posteriormente disseminado na cidade. Vamos estar junto de vocês sem explorar, mas apoiar, por meio da disponibilização de recursos abaixo do mercado” disse.

A secretária Socorro Bento, afirmou que o investimento nos artistas, também é investir na cultura. Ela também explicou sobre o projeto de reabrir a escola de arte santeira, que fica localizada no bairro Poty Velho. “Investir em arte e nos nossos artistas, é investir em cidadania e cultura para nossa população. A arte conta nossa história, nossa essência e nos representa em qualquer parte do mundo que esteja. Temos um leque muito vasto de artistas, artesãos que são reconhecidos internacionalmente. Arte, economia e cidadania estão ligadas. Então para enaltecer nossos artistas, gerar renda e reconhecimento pelo trabalho deles e trazer para população cultura. Estamos providenciando a reabertura da Escola de Arte Santeira, com uma roupagem diferente, agora a escola será voltada para artes, em geral, e ela não ficará apenas na zona norte, será descentralizada para que mais pessoas sejam alcançadas. E, também, estamos estudando a possibilidade de incluir os jovens venezuelanos e pessoas em situação de rua no projeto”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também