Viagora

Teresina registra sete assassinatos em menos de uma semana

O primeiro crime da semana foi registrado na tarde desse domingo (03), quando um jovem de cerca de 22 anos de idade foi assassinado a tiros, na Vila Ferroviária, zona Sul da capital.

A cidade de Teresina, com cerca de 871.126 habitantes, registrou um aumento no número de assassinatos em menos de cinco dias, nesta semana. Conforme levantamento do Viagora, ao total foram sete mortes em diferentes zonas da capital.

O primeiro crime foi registrado na tarde desse domingo (03), quando um jovem de cerca de 22 anos de idade foi assassinado a tiros, na Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina. Conforme a Polícia Militar, a vítima morreu ainda no local em que foi atingido pelos disparos.

Ainda no domingo (03), por volta das 23 horas, duas pessoas foram mortas no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.

A capitã Regia do 13° BPM, informou que alguns elementos entraram em uma residência já disparando, ao todo foram quatro pessoas baleadas. As mulheres sobreviventes estão internadas no HUT e correm risco de morte.

O quarto homicídio ocorreu na quarta-feira (06), por volta das 19h, a vítima, um homem de 42 anos, foi morto com pelo menos 10 tiros em seu estabelecimento, na rua Santa Teresinha, na Vila Meio Norte, na zona leste de Teresina.

Segundo a PM, o crime tem características de execução, pois a vítima já tem passagem pela polícia e é acusado de integrar organização criminosa.

Outro duplo homicídio foi registrado na capital na madrugada dessa quarta-feira (06), em que os homens foram mortos por suspeitos que portavam arma de fogo em ação criminosa em residência localizada na Rua Monteiro Lobato, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), as vítimas estavam no interior da residência quando dois homens não identificados invadiram o local já realizando os disparos.

Na quinta-feira (07), o crime aconteceu dentro de um bar em que um homem conhecido como “Paulista” foi morto a tiros na Avenida Josipio Lustosa, no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações da Polícia Civil, as testemunhas do fato relataram aos policiais que a vítima estava trabalhando no local, quando quatro homens chegaram efetuando disparos de arma de fogo e após o crime fugiram do local.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Segurança Público do Piauí (SSPI), no ano passado o número de homicídios no Piauí, teve um aumento de 12,12% em comparação ao ano de 2020. Houve também o aumento dos casos de Mortes Violentas Intencionais (MVIS), que representa 10,72%.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando todos os casos.

Facebook
Veja também