Viagora

FMS realiza 2º Mutirão de Saúde ItineranTHE na zona Rural de Teresina

Segundo a FMS, a população teve acesso a consultas especializadas, pequenas cirurgias, exames e vacinas.

Neste sábado (9), a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde, realizou o 2º Mutirão de Saúde ItineranTHE, no povoado Boa Hora, na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, zona Rural de Teresina.

De acordo com a Prefeitura, a ação tem o objetivo de levar serviços para a população que mora na zona Rural. A população teve acesso a consultas especializadas, pequenas cirurgias, exames e vacinas contra a Covid-19, Influenza (gripe) e sarampo.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina2º Mutirão de Saúde ItineranTHE
2º Mutirão de Saúde ItineranTHE

O prefeito Dr. Pessoa esteve presente durante a ação e ressaltou a importância da inciativa. “É o que está no meu plano de governo: trabalhar de forma descentralizada. Aqui é um povoado de pessoas simples e a saúde e a educação precisam estar aqui, entre outras infraestruturas que também devem estar aqui e precisamos olhar por toda Teresina. Nasci para cuidar de gente, de pessoas”, ressaltou.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, afirma que o mutirão é a melhor forma de levar serviços de Saúde para a comunidade. “Iremos expandir esse tipo de atendimento para os bairros para atender a população”, afirmou.

Segundo a fundação, durante o mutirão foram realizadas as seguintes consultas: Urologia, Ortopedia, Cardiologia, Endocrinologia, Ginecologia, realização de pequenas cirurgias (retirada de sinais, unhas encravadas), exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, glicemia capilar, PSA e mamografia.

Mutirão de Saúde ItineranTHE

 A primeira edição do Mutirão teve por volta de 600 atendimentos, com consultas especializadas, pequenos procedimentos cirúrgicos e aplicação de vacina. Aconteceu no dia 14 de maio deste ano, no povoado Santa Luz, zona Rural Leste.

Facebook
Veja também