Viagora

Mercado para feirantes será construído no Parque Brasil

De acordo com a coordenadora do Mercadão das Feirantes, as mulheres envolvidas no projeto sustentam ou ajudam no sustento de suas famílias com as vendas.

Nesse domingo (31), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Socorro Bento e outros gestores realizaram visita no Mercadão das Feirantes do Parque Brasil, localizado na zona Norte de Teresina. O objetivo do encontro foi analisar a construção de um mercado para as empreendedoras do local.

De acordo com Dr. Pessoa, a Prefeitura Municipal está prestando o apoio para estruturar o projeto para as feirantes da zona Norte.  “A partir da próxima semana vamos iniciar o projeto desse mercado. Aqui vai ser uma coisa grande, eu quero apoiar e abraçar esses pequenos produtores. E esse mercado vai ser referência para produtores e comerciantes”, pontuou o gestor.

Segundo Claudia de Sousa Rocha, coordenadora do projeto Mercadão das Feirantes, as mulheres ligadas ao projeto sustentam ou ajudam no sustento de suas famílias com as vendas. “A necessidade nos fez ocupar esse espaço para ter uma renda. Esperamos melhoras, se o prefeito chegou até aqui foi Deus que trouxe ele. Uma pessoa humilde, vai ver nossa necessidade e tenho certeza que vai melhorar a questão de estrutura aqui que é o que mais precisamos”, explicou a coordenadora.

Conforme informações da secretária de Economia Solidária, Socorro Bento, ações de cadastro e cursos serão executados no projeto. “A Semest está presente para ouvir as demandas junto com a Prefeitura de Teresina para construirmos um projeto. A primeira proposta é iniciar um cadastro dessas mulheres que estão aqui e depois fazermos um curso de capacitação para que elas possam ter uma noção de prestação de contas, preços. Vamos construir um projeto a partir das demandas aqui levantadas”, concluiu Socorro.

O mercado funciona em todos os dias da semana, das 7h às 17h, no bairro Parque Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também